Helicóptero da Air Jet durante a etapa brasileira de Fórmula 1

GP da F1 teve 550 passageiros em voos operados pela Air Jet

Com 105 voos fretados, a Air Jet Táxi Aéreo transportou 550 passageiros ao Autódromo de Interlagos durante os dias de treino e provas do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. O tráfego superou os 96 voos realizados na edição do evento no ano passado.

Como em 2021, a empresa também ficou responsável pelo gerenciamento de pousos e decolagens durante o GP. Um total de 354 operações somente nos três dias de treinos e corridas, número que inclui o tráfego de aeronaves da empresa e de particulares.

Para atender pilotos e espectadores do GP de Fórmula 1, a Air Jet colocou um total de 8 helicópteros em operação – um deles respondendo pelos serviços de remoção aeromédica para o caso de acidentes durante as corridas. 

A remoção aeromédica é uma das principais especialidades da empresa, vinculada ao Grupo Prevent Senior. Do mesmo agrupamento empresarial, a Rede Sancta Maggiore é a responsável pelos serviços médicos da F1 desde 2021, quando a etapa brasileira voltou a ser realizada, depois do cancelamento em 2020 em razão da pandemia.